EliTerra, Plateforme technologique

EliTerra, a plataforma tecnológica da Elicit Plant

Significativo Potencial de Pesquisa

• Existe uma infinidade de fitoesteróis, e cada espécie de planta possui combinações específicas que utilizam para responder aos estresses abióticos
  • Nossos pesquisadores selecionam e desenvolvem uma formulação específica e de alta performance, com uma solução customizada para alcançar resultados excelentes nos campos cultivados pelos agricultores.
BENOIT POINSSOT, PROFESSOR-PESQUISADOR DA UMR AGROECOLOGY (INRAE, UNIVERSIDADE DA BORGONHA, INSTITUT AGRO DIJON)
Não há um, mas diversos fitoesteróis. Na natureza, são mais de 200 fitoesteróis presentes nas plantas, onde cada um desempenha papel específico em relação aos estresses e da espécie de planta cultivada. Os fitoesteróis não são, de forma alguma, uma solução genérica universal, e o seu desempenho nas culturas não depende somente da sua diversidade, mas também da forma como são combinados e, claro, da formulação. A plataforma EliTerra® oferece, portanto, um enorme potencial para o desenvolvimento de produtos.

Através do uso de tecnologias para análise de metaboloma, transcriptoma e fenotípica, os cientistas da Elicit Plant realizam inúmeras pesquisas para selecionar os ingredientes ativos naturais específicos visando os estresses ambientais.

Nos laboratórios e câmaras de cultivo da Elicit Plant, cientistas e agrônomos trabalham juntos para selecionar os diferentes balanços entre fitoesteróis, e elucidar como os diferentes ingredientes ativos funcionam, identificando os respectivos processos físicos e biológicos afetados.

A plataforma tecnológica EliTerra® é o resultado desta pesquisa sobre fitoesteróis e seu papel na resistência aos estresses nos principais cultivos de campo (milho, trigo, cevada, girassol, soja, etc.).

• O processo de descoberta e validação utilizado pela Elicit Plant e seus parceiros científicos, levou à identificação de novas formulações compostas por diferentes fitoesteróis para combater de forma específica e eficaz o impacto das mudanças climáticas em diversas culturas de campo.
  • O potencial para o desenvolvimento de novos produtos, específicos aos estresses e espécies cultivadas, utilizando a plataforma de tecnologia EliTerra® é enorme. O extenso pipeline com produtos em desenvolvimento, irá nos permitir chegar a uma vasta gama de cultivos em todos os continentes.